Anapurus

Anapurus

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

SEMTER ENCERRA O PROGRAMA “COM LICENÇA, VOU À LUTA!”.

Hoje a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda finalizou a primeira turma do programa “Com licença, vou à luta!”. O encerramento aconteceu na propriedade do casal Herculano e Graciete, que inclusive era uma das cursistas, logo após o final das atividades foi servido um delicioso almoço ofertado pelo casal. Os certificados de conclusão vão ser entregues no dia 10 de dezembro no Auditório do CRAS.

O programa foi ministrado pela Instrutora Terezinha Borges, SENAR Maranhão, contemplado às trabalhadoras rurais, pois estas estão diretamente envolvidas no processo produtivo e na gestão de empreendedorismo, visto que grande parte das mulheres é responsável pela unidade familiar. Apesar dos preconceitos, a presença do trabalho feminino nas propriedades rurais é realidade, porém ainda carente de qualificação.
Através deste as participantes conseguiram perceber a importância da organização e planejamento da propriedade rural, tendo noção do custo e do lucro do que produzem.
A Secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Rose Anne Monteles, desejou os sinceros parabéns a todas as senhoras que participaram desse curso, e tem a certeza de que levaram para as suas propriedades um grande aprimoramento e grandes conhecimentos para a boa condução da empresa rural. Além de também dar os parabéns para a instrutora, que com seu carisma e conhecimentos técnicos soube muito bem conduzir os trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário