Anapurus

Anapurus

sábado, 31 de outubro de 2015

OLHO D´ÁGUA CLASSIFICADO PARA AS SEMIFINAIS DO CAMPEONATO MUNICIPAL



Na tarde de hoje (31), a equipe Olho D´água conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Municipal, ao derrotar a equipe do Povoado Mucura no Estádio Municipal Batistão.

A partida teve momentos de equilíbrio e de muita disputa, mas no final prevaleceu a técnica e experiência da equipe Olho D´água, que venceu a partida pelo placar de 6x1. O destaque da partida mais uma vez foi o atacante Romário Teixeira, que anotou 03 (três) gols e se isolou na artilharia da competição com 10 gols.

COM FESTA HAVAIANA PREFEITURA MUNICIPAL COMEMORA DIA DO PROFESSOR


Uma noite repleta de boas músicas! Foi assim que a Prefeitura de Anapurus realizou ontem, sexta-feira (30), uma festa temática estilo Havaiana para comemorar o Dia do Professor, o qual foi celebrado no último dia 15. Tendo início às 18h30, o evento aconteceu no Paraíso Eventos Show (Paraíso dos Cocais).

  
A Prefeitura Municipal de Anapurus através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia de ontem (30), uma noite de descontração, lazer e confraternização para celebrar o Dia do Professor no Paraíso Eventos Show. “A data tem que ser comemorada tanto pela importância do profissional como pelas conquistas na área, pois nesses momentos de confraternização une laços e fortalece objetivos para a construção de uma educação de ainda mais qualidade, destacou a Secretária de Educação, Edinalva Monteles.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ENCERRADO O 1º MÓDULO DO CURSO DE OPERADOR DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS DO SENAR PRONATEC


Na tarde de hoje, encerrou-se o 1º módulo do Curso de Operador de Maquinas e Equipamentos Agrícolas do SENAR Pronatec. Neste módulo além de abordarem as Competências básicas para o mundo do trabalho trataram também da questão do Empreendedorismo.

Encerramento do 1º módulo e comemoração do aniversario da instrutora Jamilda Ribeiro de Sousa

Durante as aulas foram desenvolvidas técnicas motivacionais e a abordagem nas seguintes questões: Ética e Cidadania ([relações trabalhistas, documentos pessoais, direitos e deveres do cidadão); Relacionamento interpessoal; Comunicação adequada nas variadas oportunidades de convivência; Desenvolvimento de hábitos de convívio comunitário; Relações profissionais e sociais no mundo do trabalho; Saúde e Segurança no Trabalho; Visão e Cooperação; Iniciativa e Oportunidade; Eficácia e Eficiência; Coragem e Flexibilidade; Perseverança e Responsabilidade; Informação e Influência; Busca de Informação; Processamento do Desafio Empresarial; Plano de Desenvolvimento Pessoal.

COMEÇARAM AS QUARTAS DE FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL



Teve início na tarde de hoje, 30, a fase de quartas de finais do Campeonato Municipal, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Os jogos desta fase da competição estão sendo realizados no Estádio Municipal Batistão.

O primeiro jogo das quartas de final foi disputado entre as equipes dos povoados Recanto e Guadalupe. Foi uma partida bastante equilibrada e disputada, mas com poucos gols. No final do tempo do normal a partida terminou empatada em 1x1. Os gols das equipes foram marcados pelo atacante Nicassio cobrando pênalti marcou o gol da equipe do Povoado Recanto no final do 1º tempo da partida e nos acréscimos do 2º tempo de jogo o jogador Francisquinho empatou a partida, em uma bela cobrança de falta.

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

PREFEITURA MUNICIPAL INICIA O CURSO DE OPERADOR DE MAQUINAS E EQUIPAMENTOS AGRÍCOLAS DO SENAR PRONATEC



Em mais uma iniciativa da Prefeitura Municipal, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAR Maranhão e o Sind Anapurus, deu início ao curso de Operador de Maquinas e Equipamentos Agrícolas. O curso que é inteiramente gratuito, e tem carga horária de 160 h, é dividido em 03 (três) módulos, o primeiro módulo é o motivacional e aborda as Competências Básicas para o Mundo do Trabalho.


O primeiro módulo será ministrado pela instrutora do SENAR Maranhão, a Assistente Social Jamilda Ribeiro de Sousa, que nas suas considerações iniciais afirmou que se trata de um curso de grande valia para os interessados, pois durantes as aulas irão capacitá-los em operar tratores e máquinas agrícolas, observando as normas de ergonomia e adequação das máquinas e equipamentos às operações de trabalho, utilizar máquinas e equipamentos agrícolas para a otimização da produção e da mão de obra, além de atuar no manejo dos solos, das sementes, plantio direto, semeadura, colheita, aplicação de adubos e defensivos agrícolas.

SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA INICIA CURSO DE PLANTAS ORNAMENTAIS

O Curso de Plantas Ornamentais ofertado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda iniciou-se hoje pela manhã. Na abertura do curso foram consolidadas as inscrições, a entrega dos materiais, e a explanação quanto à forma como o curso seria desenvolvido.


A parceria entre a Prefeitura Municipal e o SENAR Maranhão continua em ampla expansão e mais uma vez um de seus instrutores encontra-se em nossa cidade, na ocasião o instrutor Pedro Paiva, paisagista da Assembléia Legislativa do Maranhão, será o responsável pelo curso e mostrou-se muito empolgado em poder compartilhar seus conhecimentos na área com os inscritos.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA INFORMA: EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE EM ANAPURUS


A partir de terça-feira 03 de novembro a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda oferecerá para todos os anapuruenses o serviço de expedição de carteira de identidade em nosso município. O serviço será ofertado na própria Secretaria localizada na Rua Deputado Pontes de Aguiar, 732, Centro.
Nas palavras da Prefeita Tina Monteles, “é uma grande conquista para nosso município, pois facilita a vida de nossos munícipes, já que também contamos com o serviço de expedição de Carteira Profissional, desta forma finalmente estou realizando o sonho de implantar o Espaço Cidadão em nossa cidade”.
O serviço será gratuito para 1ª via do documento, mas para 2ª via do documento será cobrado uma taxa de R$ 29,50 (Vinte e nove reais e cinqüenta centavos).