Anapurus

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quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SECRETARIA DE TRABALHO, EMPREGO E RENDA INFORMA: EXPEDIÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE EM ANAPURUS


A partir de terça-feira 03 de novembro a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda oferecerá para todos os anapuruenses o serviço de expedição de carteira de identidade em nosso município. O serviço será ofertado na própria Secretaria localizada na Rua Deputado Pontes de Aguiar, 732, Centro.
Nas palavras da Prefeita Tina Monteles, “é uma grande conquista para nosso município, pois facilita a vida de nossos munícipes, já que também contamos com o serviço de expedição de Carteira Profissional, desta forma finalmente estou realizando o sonho de implantar o Espaço Cidadão em nossa cidade”.
O serviço será gratuito para 1ª via do documento, mas para 2ª via do documento será cobrado uma taxa de R$ 29,50 (Vinte e nove reais e cinqüenta centavos).


OBS: Para emissão do RG é necessário estar munido de:

  • 02 Fotos 3x4. As fotografias destinadas à Carteira de Identidade, em tamanho 3x4 (três por quatro centímetros) deverão ser recentes, de frente, com fundo limpo, impressas em papel fotográfico, não podendo ser feitas com qualquer espécie de cobertura de cabeça (lenço, chapéu, boné), nem com óculos de sol, por dificultarem ou encobrirem características físicas imprescindíveis para reconhecimento do portador.
  • Certidão de Nascimento, se solteiro, ou Certidão de Casamento, se casado (no original ou cópia autenticada em Cartório)
  • Certidão de Nascimento com mudança de nome por ordem judicial para reconhecimento de paternidade, adoção ou outro caso.
  • Para menores de 16 (dezesseis) anos, o pai, mãe ou responsável legal deve acompanhar o menor com documento oficial com foto que identifique o responsável sem rasuras, avarias ou violação do documento de identificação apresentado. No caso de representante legal que não seja pai ou mãe, deve-se apresentar o termo de guarda do menor (original e cópia).
  • Em caso de Divorcio, deve ser apresentada a Certidão de Casamento com averbação do mesmo
  • CPF ou PIS/PASEP originais - o número pode ser incluído na Carteira de Identidade, mediante solicitação.

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