Anapurus

Anapurus

sábado, 21 de novembro de 2015

CURSO DE CAPRINOCULTURA E PROGRAMA “COM LICENÇA, VOU À LUTA!” MOVIMENTAM A SEMTER.

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda esteve muito movimentada essa semana com a realização do 3º módulo do programa “COM LICENÇA, VOU À LUTA!” e o curso de Caprinocultura.


O programa “COM LICENÇA, VOU À LUTA!” que está sendo desenvolvido pela Secretaria está chegando a sua conclusão e nesse módulo os participantes tiveram aulas da Elaboração do Planejamento de Negocio abordando temas como: Dados do Empreendimento; Avaliação Estratégica; Análise de Mercado; dentre outros.


Já o curso de Caprinocultura foi muito proveitoso por ter aulas de campo que foram ministradas pelo Instrutor do SENAR, Nilson Jorge médico veterinário, as práticas foram realizadas na propriedade do Secretário Adjunto de Administração, Edjanio Passos, e na propriedade do casal Mario e Mirtes Santos, localizada no Povoado Angical na zona rural do município. Após o encerramento o casal serviu para a turma um delicioso almoço em sua propriedade.


A Secretária Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Rose Anne Monteles, agradeceu a dedicação e o empenho de toda a turma, além de agradecer ao Sr. Edjanio Passos e ao Mario e Mirtes Santos, por terem cedidos seus animais e suas propriedades para realização das aulas práticas. E finalizou dizendo: “a intenção da Secretaria é agregar a comunidade local, valorizando e incentivando a diversificação da mão-de-obra, através da qualificação dos nossos munícipes”.



É importante registrar que o Vereador Renato Ribeiro também fez parte da turma e fez questão de parabenizar a Prefeitura Municipal e SEMTER pelo compromisso no sentido de oferecer meios de qualificação para incentivar os criadores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário