Anapurus

Anapurus

terça-feira, 24 de novembro de 2015

I CAMINHADA DO CENTRO DE ENSINO JOSÉ PIRES MONTELES.


Ontem (23) à tarde o Centro de Ensino José Pires Monteles realizou uma grande movimentação pelas ruas do centro da cidade para reforçar os benefícios para a saúde da caminhada como exercício físico e para levar a mensagem da escola para a comunidade sobre o Outubro Rosa, Novembro Azul e o Dia da Consciência Negra.

A finalidade do evento foi de conscientizar as mulheres para fazerem a mamografia para prevenir o câncer de mama, todos os homens a partir de 40 anos a fazerem o exame de toque retal aliado ao exame de sangue para prevenir o câncer de próstata, também falaram sobre o benefício da caminhada para ter uma boa saúde, e frisarmos também sobre o Dia da Consciência Negra, pois não precisamos apenas de um dia de consciência negra, mas também da consciência branca, parda, amarelo, albina... Enfim, na realidade precisamos sim é de 365 dias de consciência humana.



Todos os funcionários da escola, alunos e os pais participaram da caminhada e estão de parabéns pelo belíssimo trabalho. Em especial a professora Lourdes "mais conhecida como Lurdinha", pois foi dela que partiu a iniciativa e a direção da escola acolheu com grande fervor.






Nenhum comentário:

Postar um comentário