Anapurus

Anapurus

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

GESTANTES ASSISTIDAS PELO CRAS PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES E RECEBEM KITS DE ENXOVAIS


O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizou nesta quinta-feira (10), a entrega de 14 kits de Enxoval do Bebê para mulheres integrantes do Projeto “BEM GESTAR”, desenvolvido na sede da entidade, na cidade de Anapurus. 
A iniciativa contempla mulheres de baixa renda, com poucos recursos para realizar a compra do enxoval do bebê. Por meio do Projeto, elas recebem um kit com itens para atender as necessidades básicas do recém-nascido, como fraldas descartáveis, roupão de banho, materiais de higiene, banheira, roupas, sapatinhos, entre outros, além de cada futura mamãe ganhar seu kit maternidade. 

A cerimônia iniciou com as palavras de agradecimento e emoção da coordenadora do CRAS Socorrinha Monteles, onde a mesma fez uma breve relato das atividades ali realizadas com as gestantes e suas famílias, a mesma ressaltou a importância da família neste período tão delicado na vida de uma mulher e agradeceu a todos os presentes, a prefeitura, a Secretaria de Assistência e ao apoio e a toda a comunidade da zona urbana e rural, pela confiança que têm dado às ações do CRAS. 
O Secretário de Assistência Social Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), iniciou suas palavras agradecendo a Deus, por mais um projeto de sucesso em sua gestão, e garantiu que em 2016 este e mais projetos virão para a população carente de Anapurus. O mesmo enfatizou o trabalho realizado pela equipe do CRAS, trabalho este, desenvolvido com responsabilidade, compromisso e o melhor, um trabalho humanizado. 
Além do Secretário de Assistência Social e da coordenadora do CRAS, a cerimônia contou com a presença da Secretária de Trabalho, Emprego e Renda, Rose Anne Monteles; Secretário Adjunto de Administração, Edjanio Passos; Secretária da Mulher, Fátima Sousa; Diretor do Departamento de Tributos, Mario Santos; Coordenadora do SENAR-Maranhão, Yolanda Gomes de Oliveira Batista; Coordenador de Material e Patrimônio do SENAR-Maranhão, Reginaldo Vieira Sousa; vereador, Renato Ribeiro; Técnica da Secretaria de Assistência Social, Edilânia Barros; Assessora da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Rege-Anne Monteles; Assistente Social, Ilmara Bastos; Psicólogo do CRAS, Anaximandro Silva; Nutricionista, Isabele Monteles; Agentes Comunitários de Saúde, Antonio Joel, Vilanir Lisboa e Cleilton Vieira e a Conselheira Tutelar, Marlene Cardoso. 
A gestante Maria Beatriz está no sétimo mês de gestação e muito feliz em participar do programa “BEM GESTAR”. “Foi muito bom e importante para mim participar desse curso de gestantes. Ele foi muito esclarecedor para a minha gravidez e aprimorou o meu conhecimento como mulher e como mãe, além de me proporcionar a aquisição dos materiais básicos para o meu bebê”, disse. 
A entrega dos kits contempla o atendimento direcionado às mães atendidas pelo Projeto. Dentre os requisitos para receber o enxoval, elas devem estar em dia com as consultas do pré-natal e participar de todas as reuniões do projeto. Os encontros ocorreram quinzenalmente e, durante as reuniões, as futuras mamães participam de palestras sobre saúde, cuidados com bebê e motivação, além do acompanhamento realizado pelos técnicos do CRAS e profissionais de saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário