Anapurus

Anapurus

quinta-feira, 28 de abril de 2016

GRUPO ESCOLAR DEPUTADO JOÃO CASTELO REALIZA MOBILIZAÇÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

As ações de combate ao Aedes Aegypti se intensificam em Anapurus.  Na quinta-feira (21), da semana passada, os alunos do Grupo Escolar Deputado João Castelo, do Pólo Água Rica, participaram da Mobilização Estudantil contra o Aedes Aegypti, um projeto realizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação que teve seu Dia D (no dia 15 de abril), com o objetivo de diminuir a formação de criadouros para o transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya. 



Segundo a gestora da Escola, Francisca Laura Vieira de Lima, a participação da comunidade estudantil é de suma importância para o combate ao Aedes Aegypti, pois os alunos serão multiplicadores das informações em suas famílias e sua comunidade.  “Nosso objetivo é que as crianças levem o aprendizado para suas casas e para a comunidade em geral”, afirmou. 

Em todos os turnos foram realizadas palestras de conscientização sobre o combate ao mosquito transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, sendo que nos turnos matutino e vespertino foram realizadas caminhadas nas proximidades da Escola, onde as crianças levantando cartazes e repetindo frases de ordem manifestam contra o mosquito. 

A ação foi realizada em quatro etapas, os alunos analisam o local, observam o tipo de lixo encontrado, fazem o recolhimento e depois a conscientização junto à comunidade. “Enquanto alguns realizam o manifesto outros se tornam agentes de recolhimento do lixo. No retorno para a escola os alunos realizam uma caminhada interna distribuindo panfletos de sala em sala”, salientou a gestora. 


O professor, Wendel Monteles Martins, comentou sobre a importância da participação dos alunos na luta contra o mosquito. “O país está na luta para eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e ações como esta causam impacto na sociedade e com certeza fazem a diferença, pois como diz o antigo ditado às crianças de hoje serão os adultos de amanhã”, concluiu.






FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário