Anapurus

Anapurus

sábado, 30 de abril de 2016

PROJETO CINDERELA – CRAS REALIZA COM SUCESSO MAIS UMA PALESTRA COM AS ADOLESCENTES

                       
Na noite de ontem (29), o CRAS realizou uma Aula de Etiqueta com as adolescentes do Projeto Cinderela, tendo como palestrante a parceira do Projeto Mayara Fontana, a mesma direcionou suas colocações informando e levando as meninas a distinguir qual a roupa adequada para cada ocasião do dia a dia, levando-as a refletirem que tal ação lhe prepara para um egresso futuro no campo profissional e que não é por que não porque são pertencentes de famílias de baixa renda que isso as impossibilite de serem elegantes. 


Esta estratégia possibilita a inclusão social de jovens com pouca oportunidade, sendo uma ponte para a construção de um futuro digno por meio da inserção no mercado de trabalho. A coordenadora Socorrinha Monteles ressalta que muitos pensam que etiqueta é somente para pessoas com alto padrão de vida na sociedade. “A educação e a boa postura não dependem da classe social que pertencemos, mas sim à educação e aos bons modos que todo cidadão deve exercer diariamente”, afirma coordenadora. 


O próximo encontro está marcado para próxima terça-feira dia 03 de maio, desta vez as garotas e suas mães terão oficinas sobre como andar de salto alto. 




FONTE: ASCOM


Nenhum comentário:

Postar um comentário