Anapurus

Anapurus

quarta-feira, 25 de maio de 2016

GRUPO ESCOLAR MÃE IDALINA ENCERRA DE FORMA BELÍSSIMA AS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS MÃES


O Dia das Mães é um dia para celebrar e agradecer a todas as mamães, com este objetivo o Grupo Escolar Mãe Idalina localizada no povoado Formiga zona rural do município, realizou na manhã de hoje (25) a homenagem ao Dia das Mães, homenagens especiais a essas mulheres guerreiras, que muitas das vezes são muito mais do que mães dentro do lar.


O evento foi comemorado com muita festa, houve dramatizações, jograis e lindas apresentações de seus filhos, realizadas com a colaboração de professores, direção e demais funcionários.  Além disso, diversas mães foram sorteadas com presentes e lembranças simbólicas pela passagem da data comemorativa. 

Estiveram presentes, a secretária de Educação Edinalva Monteles, o presidente da Câmara vereador Anastácio Alves, o vereador Robert Rosandro, da coordenadora pedagógica da zona rural Josilene Ferreira e a supervisora Maria das Dores Marques de Melo. 

A diretora Maria José Almeida agradeceu a presença de todos, a parceira da Secretaria de Educação e principalmente o apoio e a confiança que a Prefeita Tina Monteles depositou na sua pessoa, além disso, frisou: “A escola é o ambiente propício para conhecer as mães dos colegas de seu filho, trocar experiências e contatos, além de receberem homenagens. Isso os aproxima e pode ter impacto na relação que têm em casa”, disse. 

Para a secretária de Educação Edinalva Monteles, “Comemorar datas especiais na escola ajuda a refletir sobre a valorização da família e mostra para as crianças as diferentes estruturas familiares existentes. Acredito que a valorização da família no ambiente escolar seja a primeira ação que a escola pode fazer para que os alunos se sintam confortáveis e acolhidos”, destacou a secretária, que fez questão de agradecer a todo apoio e dedicação que a Prefeita Tina Monteles tem dado para realização de eventos como o de hoje.

 
 
 
 


FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário