Anapurus

Anapurus

quinta-feira, 2 de junho de 2016

PROJETO CINDERELA - CRAS ANAPURUS PROMOVE PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA



A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS de Anapurus, realizou nesta quarta-feira (01 de junho) mais uma atividade com as Adolescentes do Projeto Cinderela, desta vez foi uma roda de conversa, estratégia usada pela coordenação do CRAS, para deixar as adolescentes mais a vontade para a discussão do assunto, abordando a seguinte temática: “Relacionamentos Afetivos e Relações Sexuais na Adolescência”, com alguns questionamentos, como: “será se você, nesta idade de transformações hormonais está preparada para tal experiência?”.



O tema foi apresentado pela Senhora Gicele Araújo da Silva, pessoa com uma vasta experiência com a juventude, onde fez uma distinção entre Afetividade, Sexo e Sexualidade. Abordou também a questão dos adolescentes que iniciam precocemente a vida sexual e em conseqüência disso passam por maus bocados: castigo, medos, culpas, dúvidas, etc... e que é preciso repensar essa prática e deixar para o momento certo. 

“Falar de sexualidade é falar de emoções, de sensações, de sentimentos, de amor! Não se pode confundir o conceito de sexualidade com o sexo propriamente dito”, relatou a coordenadora do CRAS Socorrinha Monteles à Assessoria de Comunicação do Município. 


Foi uma belíssima aula de cidadania e o que é melhor... , com uma excelente participação das adolescentes.




FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário