Anapurus

Anapurus

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CRAS PROMOVE PALESTRA PARA SEGUNDO GRUPO DE GESTANTES “BEM GESTAR”



Dando seqüência ao cronograma do Grupo de Gestante “Bem Gestar”, que acontece quinzenalmente, às sextas-feiras no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Anapurus, hoje foi à vez da palestra com a Enfermeira Rosane Costa e o Agente Comunitário de Saúde Antônio Joel, com o tema “A Importância do Pré-Natal”.


Neste sentido, foram tratados assuntos relevantes à importância do planejamento, das consultas e do acompanhamento da gestante por parte da Equipe Técnica de Saúde, bem como da realização de exames e vacinação. Também, falou-se sobre a identificação de possíveis sinais de riscos e complicações durante a fase gestacional e dos cuidados básicos com gestação de alto risco. Foram descritos ainda, dicas na preparação para o parto e para a amamentação. Finalmente, conversou-se sobre os cuidados, principalmente na relação mãe/bebê, acerca do respeito, amor e carinho, relação afetiva esta que inicia ainda na gestação. 


Assim, este foi um momento em que as gestantes participantes puderam falar sobre seus medos, anseios, preocupações e esclarecer algumas dúvidas sobre a prática no cuidado com o bebê, mesmo aquelas que já possuem em sua história de vida, a experiência de ser mãe.

FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário