Anapurus

Anapurus

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

EQUIPE DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE ORIENTAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE A GESTANTES E LACTANTES DE ANAPURUS.



Na manhã da ultima terça-feira (30/08) a Equipe Sede 02 do Centro de Saúde Isaac Francisco Monteles, que conta com um leque de profissionais atuantes na estratégia em Saúde da Família, realizaram uma ação de Orientação e Educação em Saúde cujo público-alvo abrangia gestantes e lactantes. 

Tratou-se de abordar o tema “Agosto Dourado: mês dedicado ao incentivo à amamentação!” Conforme estudos realizados, o aleitamento materno exclusivo ate o sexto mês de vida pode evitar, anualmente, mais de 1,3 milhões de mortes de crianças menores de 05 anos.

A enfermeira Naiara Jane idealizadora do evento destaca que “o mês de Agosto é conhecido como Mês Dourado, pois é o mês que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, recebe o nome de dourado, pela cor estar relacionada ao padrão ouro de qualidade.” Destaca ainda que a amamentação contribui para o desenvolvimento sustentável e reduz desigualdades sociais. Uma iniciativa que vale a pena.

Durante toda a manhã foram realizadas palestras, dinâmicas, perguntas e respostas, onde as palestrantes Dr. Eva Hilda e Enfermeira Naiara Jane puderam esclarecer e sanar as dúvidas que surgiram das gestantes e puérperas.

No intervalo, coffee break para servir as convidadas.

FONTE: Blog do Peron


Nenhum comentário:

Postar um comentário