Anapurus

Anapurus

sábado, 7 de novembro de 2015

COM OS CURSOS DE CONFECÇÃO DE BONECAS DE PANO E PATCH APLIQUE, ASSISTÊNCIA SOCIAL ENCERRA A TEMPORADA DE CURSOS DESSE ANO.



Hoje pela manhã a Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS realizaram o encerramento dos cursos de Confecção de Bonecas de Pano e Patch Aplique, oferecidos de forma gratuita no CRAS. Os cursos tiveram duração de sete dias, sendo de 03 a 07 de novembro, em período integral. Os mesmos foram oferecidos por meio da Secretaria de Assistência Social e CRAS, em parceria com o SENAR Maranhão.

O objetivo dos cursos é promover o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários, proporcionado a superação de vulnerabilidade e risco social, permitindo a inclusão produtiva proporcionando a todos os usuários a autonomia para ter uma vida com mais dignidade sustentável. 


Nas palavras do Secretário de Assistência Social, Zominha, “desde quando assumi a pasta novamente era essa minha intenção trazer para o povo anapuruense muito mais do que uma forma de complementação de renda, mas fazer com que nossos conterrâneos ganhassem mais uma forma de crescimento pessoal e me sinto realizado de isso estar acontecendo”. De acordo com a coordenadora do CRAS, Socorrinha Monteles, “os cursos e oficinas de capacitação têm o intuito de ajudar os usuários a terem uma profissão, garantindo uma geração de renda na família e melhorando a autoestima do público atendido, possibilitando assim uma melhor qualidade vida”


A instrutora de boneca de pano, Josélia Carvalho de Sá, destacou o empenho que as cursistas desempenharam no curso, pois muitas delas nem sequer sabiam costurar a maquina e até isso elas aprenderam durante o curso. Já a instrutora de Patch Aplique, Gilmara Silva Viana, agradeceu pelo carinho e alegria com que foi recebida e frisou, além disso, que agora as cursistas podem ter uma complementação de renda basta dedicação e carinho na confecção das peças


  

O ponto alto do encerramento ficou por conta do depoimento da cursista, Rosa Rodrigues, que nas suas palavras disse que os cursos estão servindo de como uma terapia, pois fez com que ela se abstraísse da grande perda que ela sofreu este ano



Nessa temporada o CRAS ofereceu os seguintes cursos: Artesanato de material reciclável; Pintura em tecido; Primeiros socorros; Produção de alimentos doces e salgados; Bordado em fita; Artesanato da fibra de bananeira; Patch Aplique, Boneca de pano, além de estar com uma turma do projeto “COM LICENÇA, VOU À LUTA!”. E a comunidade em geral pode aguardar, pois a parceria com o SENAR Maranhão continua e muito mais cursos profissionalizantes e de complementação de renda estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário