Anapurus

Anapurus

sábado, 7 de novembro de 2015

ENCERRAMENTO CURSO DE ARTESANATO COM FIBRA DE BANANEIRA NA SEMTER DE ANAPURUS




Na manhã de hoje na Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda aconteceu o encerramento de mais um curso disponibilizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o SENAR Maranhão. O curso de Artesanato com a Fibra da Bananeira foi ministrado pela instrutora Antonia Rodrigues e apesar dos contratempos nos inicio do curso o aproveitamento foi bastante satisfatório.




No curso que iniciou no começo da semana os cursistas desenvolveram as seguintes técnicas: Identificação e preparação do caule da bananeira; Preparação das fibras do caule; Elaboração das tranças; Elaboração de peças: chinelos, tapetes, descansos; Confecção de peças decorativas: cachepôs, jarros, cestas e vasos; Acabamento das peças; Decoração com outros materiais; Aspectos de comercialização; Preservação do meio ambiente; e Higiene e segurança do trabalho. 



Além da presença da Secretária Rose Anne, estiveram presente no encerramento a Secretária da Mulher, Fátima Sousa e o Secretário de Assistência Social, Zominha. Ambos agradeceram a participação e dedicação da cursistas e acrescentaram que esses cursos são de grande valia para todos principalmente porque é uma forma de complementação de renda.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário