Anapurus

Anapurus

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

CRAS PROMOVE CONFRATERNIZAÇÃO PARA MARCAR O ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES COM O GRUPO DE IDOSOS “VIVER A VIDA”, DO ANO DE 2015.


Em clima de confraternização, a Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), promoveu ontem, 03 de dezembro, o encontro de encerramento das atividades do grupo de idosos “Viver a Vida” neste ano de 2015.

A programação foi recheada de alegria, motivação e envolvimento por parte de todos os presentes, contando com a presença da equipe de profissionais do CRAS e com a mensagem de apoio do Secretário de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha) “Quero aqui externar meu apreço e admiração por este grupo de pessoas cheias de vida, vitalidade, alegria e disposição. Dizer que a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS, não medem esforços e de fato, temos tido uma atenção especial com os idosos, proporcionando um atendimento diferenciado com encontros semanais no CRAS, junto com uma equipe que tem respeito e zelo pelo trabalho realizado com todos vocês. Foi uma satisfação poder desenvolver as atividades com o Grupo de Idosos “Viver a Vida” no decorrer deste ano. Ficamos muitos felizes em podermos proporcionar esses momentos de alegria e confraternização a todos”,  ressaltou também que em 2016, mais atividades sócio educativa e diversificadas terão para o idoso - salientou.
 
Não contendo sua palavras, o Educador físico Albert Russel, corresponsável pelas atividades ali realizadas, agradeceu pela oportunidade de ter essa experiência de trabalhar com este grupo que só pelo nome “VIVER A VIDA”, se concretiza nas ações realizadas.  Aos presentes. Ressaltou também o empenho da equipe do CRAS, e frisou que já viu atendimentos nesse nível de qualidade, somente em grandes casas de apoio ao idoso da capital. Disse também que, “o momento passado com todos durante os encontros são muito especiais, de muita alegria, integração e confraternização”.
Segundo a coordenadora do CRAS, Socorrinha Monteles, os trabalhos realizados com os idosos são de grande importância, uma vez que estimulam e orientam os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências coletivas, na família e na comunidade. “Queremos dizer da alegria de conviver com cada um de vocês e desejar boas férias e que no próximo ano possamos nos encontrar novamente dando continuidade aos trabalhos”, disse.
Em sua mensagem final aos participantes a Sra. Socorrinha Monteles não se esqueceu de ressaltar a participação de todos neste processo de criação de vínculos comunitários e familiares “Aos integrantes do Grupo “VIVER A VIDA”, funcionários, estagiários e profissionais, venho agradecer imensamente pela oportunidade, apoio e aprendizado que me foram concedidos por cada um de vocês. Com este magnífico grupo, tive a oportunidade de conhecer um pouco de cada um e trabalhar com profissionais de altíssima qualidade. Vocês são pessoas excelentes e aqui fiz grandes amigos, com certeza, não seria tão valioso como foi esse período se não fosse pela paciência, sabedoria e coleguismo de todos. Quero que saibam que esses anos contribuíram imensamente para meu crescimento profissional, pessoal e levarei comigo onde eu for. Dessa forma é impossível resumir em palavras, o quanto significou para mim esta experiência. Muito obrigada por tudo. Desejo a todos muita saúde e paz!”, disse a coordenadora do CRAS. 
O momento finalizou-se com abraços de desejos de prosperidade, vida, saúde e sucesso para o ano vindouro. As atividades do grupo retornam a partir de janeiro de 2016. O grupo de idosos tem encontros todas as quintas e sextas, na sede do CRAS e conta com a participação de 60 integrantes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário