Anapurus

Anapurus

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

SCFV DO BAIRRO AEROPORTO ENTREGA OS KITS ENXOVAIS DO GRUPO DE CONVIVÊNCIA DE GESTANTES DOCE ESPERA.

 
No final da tarde de hoje, foi realizada na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do bairro Aeroporto, a entrega dos kits bebê e gestante do Grupo de Convivência de Gestantes DOCE ESPERA. Onde estiveram presentes: o Secretário de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), o Secretário de Planejamento e Gestão, Julio Cesar, o Vereador Riba Monteles, a Assistente Social, Ilmara Bastos, a enfermeira Naiara Jane, e o Agente de Saúde Edivan dos Santos.
Durante dois meses com encontros semanais foram ministradas diversas oficinas para confecção do enxoval, além das palestras educativas e explicativas sobre aspectos inerentes ao processo gestacional abordando diversos temas como: relação mãe-bebê: vínculos e estímulos emocionais; mitos e fantasias referentes à sexualidade no período gestacional, Doenças Sexualmente Transmissíveis, entre outras.

A Coordenadora Cynthia Monteles durante suas palavras agradeceu o apoio e o respaldo da Prefeita Tina Monteles, do Secretário de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha), e do Secretário de Planejamento e Gestão, Julio Cesar, além de agradecer a parceria com a Secretaria de Saúde por ter cedido suas técnicas para realização da palestras e disse “Graças a Deus e ao esforço das nossas gestantes, estamos realizando essa entrega do kit de enxoval. Esse kit vem agregar, vem somar as mães que participaram do grupo de convivência e que agora estão recebendo o kit completo para receber essas crianças com muito amor e carinho. Este é um programa social muito importante para a administração da prefeita Tina Monteles. Além de ter esse valor social enorme, também promovemos cursos para capacitar as futuras mamães para este momento tão importante de suas vidas”, explica Cynthia.
O Secretário de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto (Zominha) disse que essas iniciativas irão continuar e aumentar no ano vindouro e frisou “A entrega destes kits é mais um incentivo para que cada vez mais as gestantes participem dos grupos, sejam acompanhadas e possam realizar todos os exames que necessitam. Além das gestantes, esperamos que todas as famílias procurem os serviços de assistência social para que possam participar dos grupos de convivência, assim fortalecendo os vínculos familiares”, já o Secretário Julio Cesar destacou a importância da promoção da qualidade de vida do ser humano e que essa é uma grande preocupação da Prefeita Tina Monteles. “Ficamos muito felizes de contribuir com o bem-estar da nossa comunidade. Infelizmente, ainda não conseguimos realizar todos os nossos anseios na área da assistência e da saúde, mas estamos lutando para isso”, comentou.
O Vereador Riba Monteles, lembrou as gestantes da grande responsabilidade que é ter um bebê. “Vocês estão recebendo um presente de Deus, por isso precisam cuidar muito bem da sua saúde e da criança”, completou. Já a Assistente Social, Ilmara Bastos, a enfermeira Naiara Jane agradeceram a oportunidade que lhes foi dada de poderem contribuir levando mais informações e explicações às gestantes que participaram do grupo.
Os kits entregues eram compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê e enxovais confeccionados pelas gestantes durante as oficinas. Os Kits continham: 01 banheira, 01 pacote de fraldas descartáveis com 32 unidades, 01 pacote de fraldas de tecidos Estampadas, 03 fraldas pintadas, 02 cueiros com a barra de Crochê e 01 rede, todos eles confeccionados pelas gestantes. 01 conjunto de calça e camiseta 01 saída de maternidade 02 pares de meias 01 kit higiene que contém: 01 shampoo, 01 colônia, 01 sabonete, 01 talco, lenço umedecido, algodão, cotonetes e álcool 70.




Nenhum comentário:

Postar um comentário