Anapurus

Anapurus

domingo, 13 de dezembro de 2015

SEMAGRI PARTICIPA DE EVENTO DA SECRETARIA DE ESTADO DA AGRICULTURA FAMILIAR.


No ultimo dia 05 de dezembro a Prefeitura Municipal através do Secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Ribamar Oliveira participou da palestra: "Desenvolvimento da criação de pequenos ruminantes para alcançar os desafios do milênio" em Chapadinha promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura Familiar. 


A palestra foi ministrada pelo Sr. Antonio Rota que é Especialista Sênior em Pequenas Criações da Divisão de Assistência Técnica (PTA) do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA). A palestra visa, além de enriquecer aqueles que já trabalham com esta atividade, dinamizar junto aos agricultores familiares a cadeia produtiva de ovinocaprinocultura que, desde outubro deste ano, é de responsabilidade da SAF, bem como as cadeias produtivas de feijão, mel, mandioca, avicultura e hortifruticultura. 


O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) é uma instituição financeira internacional e uma agência especializada das Nações Unidas dedicada a erradicar a pobreza e a fome nas áreas rurais dos países em desenvolvimento. Com sede em Roma, na Itália, o FIDA já atua em cinco estados do Nordeste do Brasil, beneficiando mais de 257 mil famílias no país.

Os representantes do Fundo Internacional conheceram as ações do governo para o desenvolvimento agrícola, como a regularização fundiária, a contratação de novos técnicos e a implantação dos sistemas agrícolas nos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano do Maranhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário