Anapurus

Anapurus

domingo, 19 de junho de 2016

DANDO CONTINUIDADE ÀS FESTIVIDADES JUNINAS NA ZONA RURAL DE ANAPURUS, O PÓLO EDUCACIONAL DO ANGICAL REALIZA O "ARRAIÁ NO ANGICÁ"

Na noite deste sábado (18), a Prefeitura Municipal de Anapurus, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou o “Arraiá No Angicá”, organizado pelo Grupo Escolar Jarbas Passarinho em parceria com o Grupo Escolar José Sabino de Sousa.

Uma verdadeira integração entre as duas escolas proporcionou aos presentes uma noite, com danças, comidas típicas, brincadeiras, fogos de artifícios e todo tipo de contato com as tradições típicas dessa época tão festiva. 

O “Arraiá No Angicá” contou com a presença da Prefeita Tina Monteles, vereadores, secretários, ex-secretários, ex-prefeitos, demais representantes do governo municipal. Representando a comunidade estiveram presentes Jonilson da Fetaema e dona Maria do seu Hugo. 

A prefeita Tina Monteles, tem feito questão de participar das festas juninas e estimular ainda mais a importância da cultura em nosso município, nosso intuito é socializar essa tradição festiva com todas as comunidades escolares nos Pólos educacionais. Dando oportunidade de participação efetiva de todos. “São dias de muita diversão, alegria e confraternização nas escolas. É muito importante para nossas crianças vivenciarem a importância das festas populares e das tradições do nosso país. Para mim é um prazer poder fazer parte desta festa”, disse a prefeita. 

“O sucesso das festividades se deu através do grande envolvimento da comunidade escolar. Quero deixar aqui registrado meus sinceros agradecimentos a Prefeitura Municipal e a SEMED, e em especial ao gestor do Grupo Escolar José Sabino de Sousa Carlos André, que contribui bastante para realização do nosso arraiá”, ressaltou gestora Sonia Regina. 


O ponto alto da noite ficou por conta da dança country “Magia Country”, organizada pelo Grupo Escolar José Sabino de Sousa do Povoado Moraes. Após as apresentações folclóricas, Forrozão Chamego da Moleca encerrou a noite com muita animação.









FONTE: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário